This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Judy Murray aprova serviço por baixo de Kyrgios: «Ele é um génio»
Uns mais apreciados do que outros, Nick Kyrgios tem tirado vários coelhos da cartola esta semana, em Miami. No seu último encontro, que lhe valeu a passagem aos oitavos-de-final do Masters 1000 da Flórida, EUA, o australiano de 23 anos sacou de um que não deixou ninguém indiferente: o serviço por baixo.
As hostes dividem-se. Há quem considere um atentado ao ténis e há, por outro lado, os que vêem esta pancada frouxa como a estratégia ideal para deixar o adversário desorientado logo ao abrir da jogada. Judy Murray, afirma-se como uma acérrima defensora deste último ponto de vista.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JudyMurray/status/1110283974302154754?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1110283974302154754&ref_url=http%3A%2F%2Ftennisnow.com%2FBlogs%2FNET-POSTS%2FMarch-2019%2FThe-King-of-the-Underhand-Serve-Nick-Kyrgios.aspx
“O grande objetivo no ténis é perturbar o jogo dos adversários, colocando-lhes pressão, alternando entre mudanças de velocidade, spin, direção, profundidade e altura da bola. E isso inclui o serviço. O Kyrgios é um génio. Fico admirada por ver que não há mais jogadores a fazerem o mesmo”, escreveu a mãe de Andy Murray na sua conta do Twitter.
Quando confrontada por um seguidor sobre a possibilidade de estar a exagerar ao usar a palavra “génio”, Judy Murray volta a sair em defesa de Kyrgios. “Muitas pessoas pessoas não percebem os génios. Elas tentam fazer com que ele se adapte à realidade que entendem. Ele tem um instinto e uma visão estranhos. É mentalmente inconsistente, mas, para mim, continua a ser um génio”.
Federer vota a favor
Já em Acapulco, no México, Kyrgios se tinha aventurado no serviço por baixo, mas sem sucesso, contra Rafael Nadal. Questionado sobre a façanha, Roger Federer assumiu-se a favor. “O serviço por baixo é usado como estratégia, principalmente quando o adversário está muito atrás da linha de fundo. Desse ponto de vista, não se devia ter vergonha de o usar. Porque não tentar? O problema é que não se treina. E quando se está no encontro, num court em frente a tanta gente, é complicado de puxar por ele”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1110104785884250119
- Categorias:
- Não categorizado