This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Judy Murray aconselha Raducanu: «Não te deixes pressionar pelos patrocinadores»
Judy Murray, mãe de Andy e Jamie e antiga selecionadora britânica da Billie Jean King Cup, deixou esta quarta-feira alguns conselhos importantes à britânica Emma Raducanu, que tem passado por um período muito complicado desde que venceu o US Open, em setembro do ano passado. A experiente técnica, uma das vozes mais importantes do ténis no país, espera que a jovem pense pela sua cabeça…
“Está claro que o corpo dela precisa de amadurecer, de crescer. Ela não é diferente das outras miúdas da idade dela, apesar de ter vencido um Grand Slam. Lembro-me de quando o Andy passou dos juniores para os seniores, também teve imensas lesões. Tem de começar a olhar para todas as coisas que afetam o físico: o sono, a comida e até a parte psicológica. Tudo tem influência”, começou por dizer Murray no ‘Telegraph’.
A ex-selecionadora espera uma maior aposta em mulheres e quer que Raducanu resista à pressão… das libras. “Ela precisa de especialistas que percebam perfeitamente o que é o corpo de uma mulher. As equipas das melhores jogadoras do Mundo deveriam ter, cada vez mais, mais mulheres com papéis de influência. É normal que os seus agentes procurem arranjar-lhe o maior número de contratos publicitários, mas é fundamental que ela não seja prejudicada fisicamente por isso. Há que ganhar dinheiro. Mas a que custo?”, pode ler-se no texto de Judy.
- Categorias:
- WTA