Juan Manuel Cerundolo deixa mensagem ao irmão: «Agora estamos empatados»

Juan Manuel Cerundolo deixa mensagem ao irmão: «Agora estamos empatados»

Por José Morgado - julho 18, 2022
cerundolo-schwartzman-numero um-argentina

Francisco Cerundolo conquistou o seu primeiro título ATP, ao sair por cima do duelo com Sebastian Baez em Bastad. O argentino, que havia perdido a final de Buenos Aires na temporada passada, igualou o número de troféus… do seu irmão mais novo, Juan Manuel, de 20 anos, que venceu o ATP 250 de Córdoba, em 2021. O mano mais novo deixou-lhe uma mensagem esta segunda-feira, onde brinca com o facto de agora estarem empatados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1549090793503297538

Francisco, de 23 anos, que só entrou no top 100 pela primeira vez em fevereiro, tornou-se top 30 ATP pela primeira vez esta segunda-feira e tornou-se no segundo melhor jogador do seu país, apenas superado por Diego Schwartzman, que se mantém em 14.º lugar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt