Jovem de 14 anos quer acabar 2019 como top 100
Cori Gauff, atual número 869 do ranking WTA, de apenas 14 anos, não hesita na hora de apontar um objetivo para 2019: quer terminar a temporada com 15 anos e… no top 100 mundial. A jovem norte-americana, número dois mundial de juniores, deu uma longa entrevista após ganhar o Orange Bowl — o torneio mais importante logo depois dos Grand Slams para o escalão de sub-18 — onde admite todas essas metas.
“Quero jogar alguns torneios ITF, mas daqueles que me dêem pontos WTA. E depois espero receber alguns wild cards para torneios WTA, para poder subir no ranking. O meu grande objetivo é acabar 2019 no top 100”, assegurou a tenista nascida em março… de 2004.
Gauff assegura que aos 14 anos já não vai jogar mais juniores. “O meu pai disse-me do que o Orange Bowl ia ser o meu último torneio e joguei de forma condizente.”
Recorde-se que o WTA tem regras especiais para tenistas menores de idade. Como terminou a época dentro do top 5 mundial de juniores, Gauff pode competir em 10 torneios de nível WTA ao longo da temporada.