Jovem britânica de 15 anos está a uma vitória de passar pelo qualifying de Wimbledon

Jovem britânica de 15 anos está a uma vitória de passar pelo qualifying de Wimbledon

Por José Morgado - junho 27, 2024

Hannah Klugman, jovem britânica de apenas 15 anos, está sendo a grande história da semana na fase de qualificação do torneio de Wimbledon, que, como é tradição, está sendo jogada nas quadras de Roehampton.

A tenista, que há alguns anos é apontada como a próxima grande esperança do tênis feminino britânico, continua a encantar na fase preliminar do maior torneio de seu país. Nesta quarta-feira, ela alcançou a maior vitória de sua carreira rumo à terceira e última rodada da fase de qualificação.

A jovem nascida em 2009 (!), que já está atualmente às portas do top 600 da WTA, derrotou na segunda rodada do qualifying a checa Linda Fruhvirtova, atual número 147 do ranking da WTA, mas que já foi top 50. O placar foi de 6-2, 0-6 e 6-4, em um jogo onde admite que o segundo set foi para esquecer. “Vamos esquecer que esse set aconteceu. Sempre digo que nunca choraria em quadra, mas hoje foi muito emocionante. Estou muito feliz”, confessou ao final da partida.

Na rodada de acesso à chave, a tarefa de Klugman não será fácil, uma vez que irá enfrentar a norte-americana Alycia Parks, 121ª do ranking da WTA e em uma série de nove vitórias seguidas. Ainda nesta quarta-feira, ela disparou 12 aces em sua vitória na segunda rodada. O qualifying de Wimbledon termina nesta quinta-feira (27) com 32 jogos — 16 femininos e 16 masculinos. E há vários que prometem!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt