José Pereira precisa de menos de uma hora para avançar em Campinas

José Pereira precisa de menos de uma hora para avançar em Campinas

Por Marcela Linhares - outubro 5, 2023
José Pereira
João Pires/Instituto Sports

Nesta quinta-feira (05), José Pereira (592 da ATP) viu sua partida ter um desfecho no Challenger de Campinas. O brasileiro contou com a retirada de Francisco Comesana, 126 do ranking e quarto cabeça de chave, após o argentino alegar lesão no punho para avançar às quartas de final.

Depois de uma quebra para cada lado nos dois primeiros games, Comesana havia conquistado mais uma quebra e tinha 4-3 e saque na partida antes de não conseguir dar mais continuidade.

Pereira veio do qualificatório e anotou assim a sua quarta vitória consecutiva no torneio e segue sem perder sets na competição. Em busca de vaga na semifinal, vai ter mais um argentino pela frente: Ugo Carabelli, 177 do ranking e oitavo favorito no evento, que vem embalado de sete triunfos seguidos.

Outros brasileiros ainda presentes na chave são Orlando Luz, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. Os três ainda tem partida de oitavas a ser disputada e terão adversários argentinos na rodada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.