José Mourinho ajudou Murray e o escocês conta como

José Mourinho ajudou Murray e o escocês conta como

Por José Morgado - junho 29, 2019
murray-mourinho

Que José Mourinho é para muitos um dos melhores treinadores de futebol dos últimos 15 anos, disso não há qualquer dúvida, mas poucos saberão a importância que o técnico português, que em Inglaterra treinou Chelsea e Manchester United, teve num certo momento da carreira de Andy Murray, antigo número um mundial.

“Em 2014 defrontei o Roger Federer  em Londres, na fase de grupos das ATP Finals, e ele matou-se. Ganhou-me por 6-0 e 6-1. No final do encontro estava naturalmente desolado e quando cheguei ao balneário encontrei o José Mourinho à porta. Ele olhou para mim e deu-me um grande abraço. Apenas isso. Foi bom, porque muitas vezes as pessoas tentam encontrar palavras nestes momentos e isso raramente funciona”, admitiu.

Recorde-se que Murray, de 32 anos, volta a Wimbledon dois anos depois, ainda que para competir apenas na variante de pares, ao lado do francês Pierre Hugues Herbert.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt