This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Johanna Konta e Caroline Wozniacki brilham em Melbourne Park
Foi uma boa primeira metade da jornada para o quadro feminino do Open da Austrália. Sem surpresas de maior, as principais favoritas seguiram em frente e a maioria dos encontros foram disputados rapidamente em dois sets.
Johanna Konta abriu a Rod Laver Arena, e não desapontou os adeptos britânicos. Konta, que este ano já conta com um título e umas meias-finais, somou a sua sétima vitória consecutiva ao derrotar Naomi Osaka, por 6-4 6-2. Na terceira ronda, a britânica vai enfrentar Caroline Wozniacki, que despachou Donna Vekic, por 6-1 6-3, em pouco mais de uma hora.
Quem também dominou por completo a sua adversária foi Karolina Pliskova. A checa não deu qualquer hipótese a Anna Blinkova, e acabou por eliminar a jovem russa vinda do qualifying por claros 6-0 6-2. Já Ekaterina Makarova beneficiou da desistência de Sara Errani por lesão, quando vencia por 6-2 3-2.
A surpresa do dia foi provavelmente a eliminação de Heather Watson. A britânica entrou muito bem no encontro, e chegou a dispor de cinco (!) match points, mas não conseguiu concretizar e acabou eliminada às mãos de Jennifer Brady, por 2-6 7-6(3) 10-8. A norte-americana vai enfrentar Elena Vesnina, que derrotou Mandy Minella por duplo 6-3.
Destaque ainda para as vitórias de Jelena Ostapenko (derrotou Yulia Putintseva), Barbara Strycova (d. Andrea Petkovic), Caroline Garcia (d. Oceane Dodin), e Nicole Gibbs (d. Irina Falconi).
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
- WTA