Jogos Olímpicos e toda a temporada asiática em risco devido ao coronavírus

Por Nuno Chaves - fevereiro 14, 2020

O coronavírus continua na ordem da atualidade e, inevitavelmente, traz consequências para o desporto mundial, num ano de tanta importância.

É que no verão realizam-se os Jogos Olímpicos, em Tóquio, e caso este vírus não acalme, há mesmo o risco de uma das provas mais emblemáticas não se realizar.

Relativamente ao ténis, o cenário também é preocupante. Segundo rumores que circulam na comunicação social internacional, especializada na modalidade, na próxima semana irá decorrer uma reunião no Conselho de Jogadores (liderado por Novak Djokovic e que conta com Roger FedererRafa Nadal) para decidir se a temporada asiática – que se realiza depois do US Open – vai mesmo acontecer.

Durante esse período, além dos vários ATP 250, joga-se o ATP 500 de Pequim ou o Masters 1000 de Xangai. De referir ainda que, caso a temporada asiática não se realize, aplica-se quer ao circuito ATP, quer ao circuito WTA.

Recorde-se que há umas semanas já tinham sido cancelados vários torneios Challenger que se vão disputar no próximo mês de março. No desporto em geral, o cancelamento do GP de Xangai, em Fórmula 1, foi o caso mais mediático.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.