This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
JOGO DO ANO! Wawrinka vence Tsitsipas após 5h09 minutos e regressa aos ‘quartos’ de Roland Garros
Stefanos Tsitsipas e Stan Wawrinka protagonizaram este domingo uma batalha épica nos oitavos de final de Roland Garros, naquele que terá sido o melhor encontro do torneio e um dos melhores de 2019. O match point resumiu bem aquilo que foi o encontro.
Perante um Court Suzanne-Lenglen completamente lotado, o suíço impôs-se com os parciais de 7-6(6), 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6 após 5h09 minutos de jogo. Este foi um encontro jogado a um nível impressionante, com inúmeros pontos que levaram o público à loucura, com ambos os jogadores a procurarem constantemente o winner.
Wawrinka resistiu a um início de quinto set onde Tsitsipas se apresentou focado em passar para a frente – dispôs de 0-40 no serviço do helvético no primeiro jogo da negra – mas Stan The Man conseguiu evitar, foi voltando a sentir-se mais disponível fisicamente, salvou outros três break points a 5-5 e acabou por se superiorizar nos pequenos detalhes para fechar um jogo emblemático.
Num jogo tão equilibrado, o não aproveitamento das oportunidades por parte de Tsitsipas acabou por ser determinante: o grego quebrou o saque de Wawrinka por cinco vezes mas desperdiçou… 22 break points.
Stanimal regressa aos quartos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez em dois anos e defronta agora o amigo Roger Federer. O número três mundial lidera o confronto direto por 22-3 mas os seus únicos desaires foram em terra batida.
- Categorias:
- Não categorizado