Jogadores já começaram a ser testados e portugueses podem treinar normalmente

Jogadores já começaram a ser testados e portugueses podem treinar normalmente

Por José Morgado - fevereiro 3, 2021

Chegam as primeiras notícias de uma quinta-feira importante para o ténis mundial em Melbourne. As 507 pessoas — jogadores, treinadores, acompanhantes e árbitros — que estiveram alojadas entre os dias 16 e 29 de janeiro no Grand Hyatt Hotel já começaram a ser testadas, com o objetivo de as competições poderem ser retomadas já esta sexta, depois de um dia de cancelamento.

A testagem começou às 9 da manhã locais (22h em Portugal Continental) e termina por volta das 13h (2h no nosso país), altura em que restará a todos os jogadores e restantes acompanhantes esperar pelo resultado para saberem se podem ou não retomar a sua vida normal. Se houver algum caso positivo, essa situação pode ter consequências diretas não apenas para o jogador em questão, mas também para o torneio.

Os portugueses Frederico Silva e Pedro Sousa podem fazer a sua vida normal e treinar sem limitações, uma vez que nenhum deles esteve ou está no Grand Hyatt. Os treinos em Melbourne Park continua permitidos, ainda que a partir das 13 horas apenas, segundo confirmou a organização esta quinta-feira de manhã, num comunicado enviado a todos os tenistas da competição.

Em declarações ao país já esta quinta-feira também, Dan Andrew, primeiro-ministro do estado de Victoria, assegurou que os jogadores foram isolados somente por precaução e que poderão voltar à competição já esta sexta-feira caso testem negativo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FiorinoLuca/status/1357086946779103233

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com