João Sousa: «Vou para o encontro com o Murray com confiança»
João Sousa teve honras de conferência de imprensa em Roland Garros e mostrou-se muito contente perante os jornalistas com a sua prestação na primeira ronda do torneio, onde bateu Vasek Pospisil, marcando encontro na quinta-feira com Andy Murray.
“Joguei um excelente encontro e estou muito contente por estar na segunda ronda. Tenho vindo a jogar bom ténis e estou confiante para desafiar o Andy Murray. Penso que se conseguir manter o meu nível atual pode vir a ser um grande encontro”, confessou o vimaranense perante uma sala que contou, maioritariamente, com jornalistas britânicos.
Sousa admite que é mais difícil defrontar os melhores do Mundo em encontros à melhor de cinco sets. “Fisicamente para mim é igual jogar à melhor de três ou de cinco, porque nunca tive cãibras na minha vida. Mas é claro que diante de um top-10 é mais difícil à melhor de cinco. Mas para mim está ok”.
O português deu razão a Roger Federer na questão da segurança, que tem sido um dos temas de conversa da semana em Roland Garros. “Roger está certo. Nós temos de nos sentir protegidos e aquelas coisas não podem acontecer. O Federer é uma celebridade é há muita gente a querer tirar fotos ou a querer autógrafos dele…”