This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Vou fazer o trabalho de casa para poder conhecer melhor o Bublik»
João Sousa vai defrontar Alexander Bublik no primeiro encontro de singulares da eliminatória entre Portugal e Cazaquistão de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis em ténis, ditou o sorteio hoje realizado em Astana.
O vimaranense e 39.º do ‘ranking’ mundial vai defrontar no primeiro encontro o jovem Bublik (171.º do circuito ATP), de 21 anos, naquele que será o primeiro embate entre ambos, na sexta-feira, no court indoor de piso rápido do National Tennis Center. “A responsabilidade é sempre a mesma, já estou habituado a abrir as eliminatórias. Vou fazer o trabalho de casa com a equipa técnica para poder conhecer um pouco mais o meu adversário e vou dar, como sempre, o meu melhor. Vou tentar jogar bom ténis, que é sempre importante, vencer e ajudar Portugal a alcançar o Grupo Mundial”, afirmou João Sousa, em declarações à agência Lusa.
Após a estreia do minhoto na sexta-feira às 14:00 locais (08:00 em Lisboa), Pedro Sousa, número 101 da hierarquia, vai disputar o segundo encontro Mikhail Kukushkin (55.º ATP), o jogador mais credenciado da equipa anfitriã, que anteviu “uma eliminatória difícil” com uma equipa portuguesa composta por “bons jogadores” e liderada por “João Sousa, um jogador de topo do ténis mundial”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Davis Cup