João Sousa volta aos qualifyings de Grand Slams com uma derrota na 1.ª ronda
João Sousa, caído para o 149.º posto do ranking mundial e a jogar a fase de qualificação de um torneio de Grand Slam, aos 32 anos, pela primeira vez desde Wimbledon 2013, foi surpreendido esta terça-feira na primeira ronda do qualifying do US Open, em mais uma página menos bem conseguida do pior momento da sua carreira, que começou com a complicada lesão no pé esquerdo no final de 2019.
O vimaranense, a competir pela primeira vez desde a derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não desistiu ao veteraníssimo italiano Paolo Lorenzi, de 39 anos e 188.º ATP, caindo por 7-6(5), 1-6 e 7-5, em 2h48, num encontro que o português poderia ter ganho de maneira até confortável, caso tivesse conseguido aproveitar os breaks de vantagem de que dispôs no primeiro e terceiro sets.
Sem ranking para manter a aposta consistente nos torneios ATP, Sousa vai agora regressar aos Challengers. Para já, está inscrito em dois nas próximas semanas: Manacor (Espanha) e Caassis (França).
Com Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues também eliminados, Gastão Elias é o único português ainda em prova no US Open 2021.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gastao-elias-volta-aos-grand-slams-com-grande-reviravolta/