This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Uma vitória importante, independente de as coisas não estarem a correr bem ultimamente»
João Sousa garantiu esta segunda-feira a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo, colocando um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas (sem ganhar qualquer set) trazida desde o Domingo de Páscoa. No final do encontro, o vimaranense de 28 anos mostrou-se contente com o triunfo.
“Foi uma vitória importante. Independentemente das coisas não estarem a correr bem ultimamente, foi uma vitória num ‘Grand Slam’. Obviamente, é sempre muito bom. E retenho também o nível que exibi hoje”, confessou em declarações à Agência Lusa, logo após o encontro.
O português ficou satisfeito com o seu nível de jogo nos dois últimos sets. “Penso que, principalmente, no terceiro e quarto ‘set’ consegui jogar ao mais alto nível. Estou contente com a vitória. Foi um encontro muito exigente a nível físico, mas também a nível mental. Numa situação de desvantagem, consegui ser muito forte mentalmente e jogar a um bom nível para mudar o rumo dos acontecimentos”.
Sousa comentou ainda a situação com o árbitro. “O árbitro fez um julgamento errado de uma coisa que eu tinha dito, daí a minha postura de querer falar com o supervisor. O árbitro, a meu ver, está errado. A meu ver, não. Estava errado. Aquilo que ele percebeu não tinha nada a ver com o que eu disse. O árbitro é humano, neste caso errou, mas pronto, o supervisor não pode fazer nada”
- Categorias:
- Fora de Linhas