This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sobre vitória por 6-0 e 6-1: «Não foi assim tão simples como o resultado indica»
João Sousa, número um português e 59.º do ranking mundial ATP, apurou-se para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, após uma vitória esclarecedora sobre Tiago Cação, por 6-0 e 6-1. Em conferência de imprensa, o vimaranense admitiu ter elevado o nível em relação ao seu encontro dos oitavos de final, no qual precisou de suar para superar Gonçalo Falcão.
“Não foi tão simples como o resultado indica. Acho que fiz um bom jogo, consegui elevar o meu nível em comparação com o encontro de ontem. Servi muito melhor, respondi melhor, fiz o Tiago jogar e tentei ser sempre agressivo. A verdade é que o jogo do Tiago encaixou um bocadinho melhor no meu do que o do Gonçalo [Falcão], mas penso que o meu nível foi mais alto do que o de ontem”, começou por dizer Sousa, que teceu elogios a Cação, de 19 anos.
“Ainda tem muito para aprender, está a começar a carreira como jogador profissional. Estes jogos servem sempre para tirar ilações positivas, com a equipa técnica e tentar melhor naquilo em que não esteve tão bem hoje. Penso que é um miúdo com bastante potencial e espero que no futuro possa fazer boas coisas”, subllnhou o pupilo de Frederico Marques
Sobre a desistência de João Monteiro, segundo cabeça de série, do Nacional Absoluto devido a uma lesão no pé direito, Sousa disse que é uma notícia triste para o torneio. “É um jogador que tem vindo a evoluir muito nos últimos meses, que veio aqui tentar defender o título de campeão nacional. Desejo-lhe as melhoras e que não seja nada grave”, disse.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
- Categorias:
- Não categorizado