João Sousa vence e convence (bastante) na estreia em Brest

João Sousa vence e convence (bastante) na estreia em Brest

Por José Morgado - outubro 27, 2021
João-Sousa
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 6, 2019 Portugal’s Joao Sousa reacts during his third round match against Britain’s Dan Evans REUTERS/Toby Melville – RC1A1C7BD140

João Sousa, número dois português e 173.º colocado do ranking ATP, mostrou esta quarta-feira que continua interessado em terminar a temporada em bom plano, ao apurar-se de forma muito convincente para a segunda ronda do Challenger 90 de Brest, em França, um torneio que conta com vários tenistas do top 100 e caras conhecidas do circuito, como Richard Gasquet ou Brandon Nakashima.

O vimaranense de 32 anos, antigo top 30 mundial, despachou na eliminatória inaugural a o francês Hugo Grenier, 184.º ATP e que tem feito uma boa temporada de 2021, por 6-4 e 6-1, em apenas 1h12. Sousa esteve a bom nível durante quase todo o encontro e perdeu apenas dois (!) pontos de serviço na segunda partida.

Na segunda ronda, o minhoto espera pelo vencedor do encontro entre Carlos Taberner, recém estreado no top 100 mundial, e o antigo top 60 Kenny De Schepper.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt