This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vê Carreño Busta desistir e iguala MELHOR prestação em torneios do Grand Slam
João Sousa, número um português e 68.º do ranking ATP, carimbou esta quinta-feira à noite o passaporte para a terceira ronda do US Open, ao ver o seu adversário Pablo Carreño Busta, 12.º da classificação, desistir no início da quinta partida, quando o português liderava por 4-6, 6-3, 5-7, 6-2 e 2-0, ao fim de 3h07 de embate.
Na terceira ronda, Sousa, que jogou a muito bom nível durante os quatro sets, vai ter pela frente o vencedor do compromisso entre o francês Lucas Pouille, 17.º cabeça de série em Nova Iorque, e o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 10 mundial e atual 93.º da hierarquia.
Com este resultado, o vimaranense, treinado por Frederico Marques, regista a sua melhor vitória de sempre em provas do Grand Slam em termos de ranking e iguala a melhor prestação da carreira em eventos deste nível.
Esta é ainda a sexta vez que Sousa se apura para a terceira eliminatória de um torneio desta categoria, depois de o ter feito também no US Open 2013 e 2016, assim como no Australian Open de 2015 e 2016 e em Wimbledon, igualmente na temporada de 2016.
- Categorias:
- Não categorizado