João Sousa vai receber o Commitment Award na Taça Davis
João Sousa vai juntar-se a um grupo de elite de jogadores portugueses a terem recebido o Davis Cup Commitment Award, um prémio entregue pela Federação Internacional de Ténis a quem complete um total de 20 representações na maior competição mundial por equipas. O vimaranense voltou a ser escolha de Nuno Marques para o confronto com a Ucrânia e será entregue no próximo dia 8 de abril.
João Sousa vai juntar-se a Nuno Marques, Rui Machado, Emanuel Couto, Leonardo Tavares, Frederico Gil e a João Cunha e Silva, o jogador que mais vezes representou a equipa portuguesa na Taça Davis, um total de 30 vezes, sendo também o que tem o maior número de vitórias (37). O último jogador a ter recebido a distinção tinha sido Frederico Gil, durante o confronto de Portugal com Marrocos no Centro de Alto Rendimento.
Segundo o site da Federação Portuguesa de Ténis, “o número um português receberá o troféu Davis Cup Commitment Award às 14h30, meia hora antes do início do encontro de pares”. Para além de João Sousa, Nuno Marques chamou também Gastão Elias e Pedro Sousa para o duelo que ditará o acesso ao playoff do Grupo Mundial.