João Sousa: «Foi um encontro em que não joguei ao meu melhor nível»
João Sousa, número um português e 30.º do ranking mundial, comentou a derrota sofrida esta terça-feira na segunda ronda do ATP 250 de Nottingham, Inglaterra, diante do israelita Dudi Sela, por 6-3 e 7-6(3). Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos admitiu não ter apresentado o seu ténis habitual frente a um jogador que fez uma boa exibição.
“Infelizmente hoje não consegui vencer. Um encontro em que não joguei ao meu melhor nível. O Dudi jogou um bom encontro, conseguiu aproveitar muito bem as oportunidades de que dispôs. Eu tive bastantes pontos de break que não consegui converter, e penso que isso decidiu o encontro. Ele jogou a um bom nível e daí a vitória dele”, analisou o pupilo de Frederico Marques, que só converteu um de oito break points.
“Seguem-se os pares, onde ainda continuo em competição, e depois quando terminar os pares vou então preparar da melhor maneira o torneio de Wimbledon”, rematou Sousa, que, ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, está nos quartos de final da variante, onde vai medir forças com o colombiano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lispsky.