João Sousa ultrapassado por Nick Kyrgios em pares na primeira ronda do US Open
À semelhança do que aconteceu na variante de singulares, em que cedeu para o italiano Paolo Lorenzi, João Sousa acabou igualmente eliminado esta quinta-feira à noite na primeira ronda de pares do US Open, ao lado do alemão Jan-Lennard Struff.
A jogarem juntos pela primeira vez desde junho de 2014 – eliminados na primeira ronda do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda -, Sousa e Struff foram ultrapassados pela dupla australiana Nick Kyrgios e Matt Reid, por 6-3, 6-7(5) e 4-6, ao fim de 1h58. Os australianos aplicaram uma reviravolta no marcador, com a ajuda de um público ruidoso, e subiram o nível de ténis a partir do segundo set.
Apesar de se ter apresentado muito descontraído e animado, Kyrgios voltou a estar diminuído fisicamente, com problemas no ombro direito, durante grande parte do embate, tal como aconteceu na sua eliminatória inaugural de singulares, na qual saiu derrotado pelo compatriota John Millman em quatro partidas.
Sousa procurava atingir a segunda ronda de pares do US Open pela terceira vez, tendo como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2015, ao lado do argentino Leonardo Mayer. O número um português diz assim adeus ao torneio nova-iorquino e viaja agora para Portugal, onde vai disputar no Jamor o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis frente à Alemanha, entre 15 e 17 de setembro.