This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sobre triunfo em Madrid: «Foi um bom passo na direção certa»
João Sousa, número um português e 35.º classificado do ranking mundial, admitiu ter estado sólido mentalmente para derrotar esta segunda-feira à tarde o francês Nicolas Mahut, por 6-4 e 6-4, e avançar à segunda eliminatória do Masters 1000 de Madrid. O vimaranense de 27 anos fez uma análise positiva, poucos dias depois de ter sido afastado na estreia do Millennium Estoril Open frente a Nicolas Almagro.
“Penso que fiz um bom encontro com o Nico [Almagro]. No terceiro set não consegui jogar a cem por cento, mas acordei com boas sensações. Aqui são um pouco diferentes, existe maior altitude, mas penso que favorece o meu jogo. Mentalmente consegui estar muito sólido durante o encontro para vencer”, começou por dizer Sousa.
“Se calhar nos torneios anteriores não joguei ao mais alto nível, portanto hoje foi um bom passo na direção correta. Há que manter a linha. Agora vou descansar, recuperar um pouco do pé e preparar da melhor maneira o encontro”, rematou o pupilo de Frederico Marques, referindo-se às dores no pé esquerdo que sentiu no Estoril, depois de o ter torcido durante o seu duelo com Almagro.
Na segunda ronda, Sousa vai medir forças com o espanhol Marcel Granollers, substituto do suíço Roger Federer que desistiu devido a lesão nas costas. “Já sabia antes do encontro que o Federer tinha desistido, mas há que pensar encontro a encontro. O Marcel é um excelente jogador, já o derrotei duas vezes, mas vai ser certamente um encontro difícil. Vou dar o melhor para poder vencer”, concluiu o português.
- Categorias:
- Não categorizado