João Sousa: «Triste pela derrota mas contente com o nível de jogo»
João Sousa realizou esta quinta-feira uma excelente exibição diante de Jo-Wilfried Tsonga, no entanto, apesar de ter lutado até ao fim – tal como é seu apanágio -, o número um nacional acabou por perder o encontro por 7-6(1), 3-6 e 6-2, falhando desta forma, o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo.
No final do encontro, o tenista vimaranense reagiu à derrota. Para João Sousa, apesar do desaire, existem muitos pontos positivos para o futuro. “Estou triste pela derrota mas penso que fiz um bom encontro. Houve coisas muito positivas, depois de vir da Taça Davis nem sempre é fácil, mas penso que joguei a muito bom nível”, admitiu o jogador de 28 anos, reconhecendo o valor do seu adversário.
“O Jo esteve muito bem em todo o encontro, especialmente no capítulo do serviço. Não consegui encontrar solução para contrariar essa arma. No final ele conseguiu ser melhor do que eu. Fiz alguns erros no terceiro set que fizeram a diferença. Contente com o meu nível de jogo, mas a verdade é que ele foi superior e não há nada a fazer”, comentou João Sousa.
Relativamente ao futuro, o tenista luso segue para a China, para disputar o ATP 250 de Shenzhen. “Segue-se um torneio na China, vou viajar esta sexta-feira. Agora é descansar, recuperar e preparar da melhor maneira esse torneio“, concluiu o atual 57º do ranking ATP.