This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa travado por jovem russo em Chengdu
João Sousa, 34.º mundial e sétimo cabeça-de-série, revelou-se incapaz de prolongar a sua estadia no ATP 250 de Chengdu, ao ceder na primeira ronda para o jovem local Karen Khachanov, 101.º da tabela classificativa, por 6-7(3) e 3-6, ao cabo de uma hora e 17 minutos de jogo.
O vimaranense de 27 anos, que na semana passada atingiu os quartos-de-final em São Petersburgo, começou bem o seu desafio desta terça-feira, a impor o ritmo do fundo do court com pancadas agressivas, e o marcador depressa chegou ao 5-3. A servir para arrumar o primeiro set, o número um nacional vacilou e a nova promessa do ténis russo não hesitou.
No tie break, Khachanov foi mais firme e o jogador de Guimarães não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos na segunda partida, despedindo-se do novíssimo torneio chinês mais cedo do que seria de prever. Sousa ruma agora ao Japão, para disputar o ATP 500 de Tóquio, que arranca na próxima segunda-feira.
Ainda esta terça-feira, Gastão Elias inicia a sua prestação no Shenzhen Open, também na China. O seu embate com Thomaz Bellucci está agendado para as 12 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- Não categorizado