João Sousa: «Tem sido difícil aceitar estas derrotas nos pormenores»

João Sousa: «Tem sido difícil aceitar estas derrotas nos pormenores»

Por José Morgado - agosto 13, 2018
????????????????

João Sousa, numa série de seis derrotas consecutivas, assumiu esta segunda-feira que não tem sido fácil para ele aceitar alguns desaires definidos por detalhes, como aconteceu na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Cincinnati, diante de Peter Gojowczyk.

“Tem sido difícil ultimamente aceitar estas derrotas nos pormenores. Estive por cima, depois de um primeiro set em que estive muito bem, ainda que não sendo assim tão fiel ao meu estilo de jogo. Joguei a um bom nível, estive competitivo, mas nos segundo e terceiro set houve pormenores que fizeram a diferença e ele conseguiu levar a melhor”, confessou em declarações a partir do Ohio, nos Estados Unidos.

O minhoto, que ainda vai competir no quadro de pares, garante que vai continuar… a trabalhar. “As coisas não têm caído para o meu lado, mas há que continuar a trabalhar. Há que aceitar e tentar que as coisas possam começar a correr melhor.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com