This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Mais tarde ou mais cedo o trabalho tem a sua recompensa»
João Sousa, número um português e 35.º ATP, avançou esta quinta-feira para os quartos de final de um torneio Masters 1000 pela primeira vez na carreira e garantiu igualmente a entrada inédita no top 30 do ranking mundial. Factos que ficam na história do ténis nacional mas nas quais o vimaranense não pensou muito antes de entrar em campo e derrotar Jack Sock em Madrid, por 6-1, 6-7(3) e 6-2.
“Tentei não pensar muito nessas coisas e encarar este encontro como mais um. Sabia que o Jack [Sock] é um excelente jogador, tem um excelente serviço, uma direita rapidíssima e portanto tentei adaptar o meu jogo à tática de que menos gostava. Acredito que fiz um bom trabalho hoje. Estou muito contente com esta vitória e por estar nos quartos de final de um Masters 1000. Era um dos objetivos. Estou muito orgulhoso da performance que fiz hoje”, começou por dizer Sousa.
“Tenho vindo a trabalhar fisicamente e mentalmente de uma maneira muito boa. As coisas não tinham corrido bem até agora e, portanto, mais tarde ou mais cedo tinha a consciência de que o trabalho tem a sua recompensa. Aqui está mais uma vez a demonstração disso. Estou muito contente não só pela vitória mas por jogar a um bom nível, penso que fiz uma excelente exibição hoje“, sublinhou o pupilo de Frederico Marques, que vai defrontar esta sexta-feira… Rafael Nadal.
“Segue-se o melhor da história em terra batida. Conheço-o muito bem, já tive oportunidade de treinar com ele e de privar muito com ele. O importante é descansar hoje, desfrutar um bocadinho da vitória e amanhã então preparar esse encontro da melhor maneira. Acho que o importante é estar bem fisicamente para tentar jogar ao nível a que tenho vindo a jogar”, rematou João Sousa.
- Categorias:
- Não categorizado