João Sousa soma e segue em Quimper e garante primeiros ‘quartos’ da época
João Sousa, número 140 do ranking ATP e melhor português de todos os tempos, soma e segue no Challenger de Quimper, em França. O vimaranense de 32 anos celebrou a desforra diante de Constant Lestienne (227.º), garantindo o acesso aos primeiros quartos-de-final da temporada.
Sousa fechou com os parciais 6-3, 2-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas, vingando a derrota que havia sofrido frente ao francês nas meias-finais do Challenger de Alicante, na reta final da época passada. O português entrou bem no duelo e acabou por fechar o primeiro set com qualidade, antes de quebrar durante a segunda partida. Já no parcial decisivo, Sousa salvou dois pontos de break a abrir e aproveitou a quarta oportunidade para fazer o break e fugir com a vitória.
João Sousa garante assim o acesso aos quartos-de-final do Challenger gaulês, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Dennis Novak (3.º cabeça-de-série e 118.º ATP) e Evan Furness (284.º). Para já, com os dois triunfos alcançados, Sousa tem uma subida prevista para o 134.º posto, sendo que um eventual título o faz saltar para perto do top 120.