João Sousa sofre «pequena entorse» no pé esquerdo mas vai a jogo em Auckland
João Sousa, número um português, contraiu recentemente uma entorse no pé esquerdo que o obrigou a adiar o dia da viagem para Auckland, na Nova Zelândia, onde vai iniciar a época de 2020, esta semana. No entanto, a pequena lesão do número 59 do ranking mundial já foi analisada pelo fisioterapeuta da ATP e a recuperação está a ser feita normalmente, para depois competir “na segunda ou terça-feira”.
“São situações que acontecem. O João sofreu uma pequena entorse no dia da partida para Auckland. Resolvemos vir um dia mais tarde para termos garantias, após realizar uma ecografia em Barcelona, de que poderíamos competir e ter a cabeça mais tranquila também. Além disso, sabíamos que o pé devia inchar devido à pressão no avião. Achámos melhor dar mais 24 horas de descanso para fazer a ecografia e a viagem”, começou por contar o treinador do vimaranense, Frederico Marques, ao ‘Bola Amarela’.
“Hoje [domingo] treinaremos ténis e segunda ou terça-feira vamos competir. São situações que acontecem a todos os desportistas, estamos muito motivados para começar a época, começar a competir e chegar o mais rapidamente às vitórias. Os atletas vivem das vitórias diárias e dos torneios”, sublinhou o técnico português, à procura do primeiro triunfo do ano no torneio de categoria 250 da ATP.
Recorde-se que João Sousa vai defrontar um jogador oriundo da fase de qualificação na primeira ronda da prova. Em caso de vitória, tem pela frente nos oitavos de final o canadiano Denis Shapovalov, segundo cabeça de série e número 14 da classificação ATP.