This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sofre derrota pesada na estreia em Barcelona
João Sousa, número um português e 34.º colocado do ranking mundial, foi eliminado ao início da tarde desta quarta-feira na segunda ronda do torneio de Barcelona, pertencente à categoria 500 do ATP World Tour. O vimaranense de 27 anos sofreu uma das derrotas mais pesadas do ano, ao ceder por 6-1 e 6-3, em 71 minutos, diante do espanhol Albert Montanes, bicampeão do Estoril Open, num duelo de sentido único.
A defender o estatuto de 14.º cabeça de série da prova, na qual alcançou os oitavos de final na edição de 2015, Sousa chegou a pedir a presença do fisioterapeuta logo após o jogo inaugural do primeiro set, devido a dores lombares. No entanto, o embate continuou sem problemas de maior, mas o português acabou por não conseguir contrariar o ténis do convidado espanhol, ex-top 30 ATP e atual 122.º da classificação.
Com esta derrota, João Sousa sai de cena do evento de Barcelona, cidade onde vive e treina desde os 15 anos, e prepara agora a sua participação no Millennium Estoril Open. O pupilo de Frederico Marques é um dos cabeças de cartaz da segunda edição do torneio, que conta com nomes como Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Nick Kyrgios e Benoit Paire.
Nos oitavos de final em Barcelona, Albert Montanes terá pela frente o vencedor do confronto entre o seu compatriota Rafael Nadal, número cinco ATP e primeiro cabeça de série, e o também espanhol Marcel Granollers, 50.º da hierarquia.
Fotografia: Prime Stadium
- Categorias:
- Não categorizado