João Sousa sobre a estreia positiva em Xangai: «Mentalmente estive a um nível muito alto»

João Sousa sobre a estreia positiva em Xangai: «Mentalmente estive a um nível muito alto»

Por Nuno Chaves - outubro 6, 2019

João Sousa entrou da melhor forma no ATP 1000 de Xangai e garantiu, este domingo, a sua qualificação para a segunda ronda da competição, após uma vitória muito suada frente ao sérvio Filip Krajinovic.

O número um nacional fez, posteriormente, a sua análise a este triunfo. “Estou muito contente com esta vitória. Acho que foi um encontro muito bom de nível, muito exigente. Penso que mentalmente estive a um nível muito alto, sempre a acreditar que podia vencer, depois de um primeiro set onde ele jogou muito bem e a um grandíssimo nível”, reconheceu o vimaranense.

Mas tudo mudou. “Depois no segundo set consegui elevar o meu nível de jogo, consegui ser um pouco mais agressivo, fazer mais pontos gratuitos e depois no terceiro set, em que estive por cima, tive três match points. No tie-break estive por baixo, consegui mentalmente estar muito estável, sempre a acreditar que podia vencer e essa foi a diferença”, admitiu.

Esta foi uma batalha decidida nos pequenos detalhes. “O encontro podia ter caído para qualquer lado, foi um excelente encontro de ténis e estou muito contente por esta vitória frente a um grandíssimo jogador. Agora é recuperar bem, descansar. Amanhã não jogo, ainda tenho os pares, que em princípio jogo na terça-feira. Vamos ver como vai ser o horário e preparar da melhor maneira o encontro”, concluiu Sousa que defronta na segunda ronda o vencedor do encontro entre Diego Schwartzman Vasek Pospisil.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.