João Sousa sobre a derrota com Tomic: «Não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo mais agressivo»

João Sousa sobre a derrota com Tomic: «Não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo mais agressivo»

Por Nuno Chaves - setembro 29, 2018
August 30, 2018 – Joao Sousa in action against Pablo Carreno Busta at the 2018 US Open.

João Sousa foi esta manhã eliminado nas meias-finais do ATP 250 de Chengdu, ao não conseguir ultrapassar o australiano Bernard Tomic. Apesar do desaire, o número um nacional realizou mais uma semana de muito bom nível.

Na análise à derrota, o vimaranense reconheceu a superioridade do adversário. “Infelizmente não consegui vencer. Ele esteve muito bem durante todo o encontro, conseguiu servir muito bem, também respondeu muito bem e eu não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo mais agressivo, fiz alguns erros que nos últimos jogos não tinha cometido, ele aproveitou isso mas conseguiu ser superior a mim, fez um excelente encontro”.

Quanto ao futuro… é continuar a realizar boas exibições. “Fica uma semana positiva, onde consegui jogar a um bom nível, que é um dos objetivos depois de torneios em que estive bem e agora é continuar a trabalhar para tentar manter esse bom nível de jogo e continuar a fazer bons resultados”.

João Sousa não pára e na próxima semana vai jogar o quadro principal do ATP 500 de Pequim, graças ao estatuto de Special Exempt.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.