This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga mal e acaba eliminado na primeira rodada do Rio Open
João Sousa teve um dia para esquecer no Rio de Janeiro. O português, agora número 143 do ranking ATP, esteve longe do seu melhor e despediu-se logo na primeira rodada do quadro principal do Rio Open 2023 nesta segunda-feira (20). Sousa caiu perante uma exibição extremamente sólida de Hugo Dellien (111º), tenista que recentemente esteve nas semifinais do ATP 250 de Córdoba.
O português de 33 anos entrou muito mal no encontro e não conseguiu se recuperar, perdendo com parciais de 6-0 e 6-2, após pouco mais de uma hora no Jockey Clube Brasileiro. Sousa ganhou apenas seis pontos durante a primeira parcial, mas deu sinais melhor no início da segunda, já depois de salvar um break point. Com 1-1, o português teve mesmo um break point, mas não o aproveitou e Dellien estabilizou daí para a frente para fugir no marcador. O boliviano segue para enfrentar Alex Molcan (54º da ATP), que passou pelo jovem João Fonseca na estreia.
O próximo torneio de João Sousa será o ATP 250 de Santiago, no Chile, já na próxima semana, onde irá procurar novamente aproximar-se do top 100.