João Sousa sem certezas sobre Wimbledon sem pontos ATP: «Vamos ver, vai depender do que acontecer»

João Sousa sem certezas sobre Wimbledon sem pontos ATP: «Vamos ver, vai depender do que acontecer»

Por José Morgado - maio 24, 2022

PARIS. FRANÇA. João Sousa, apurado para a segunda ronda de Roland Garros, falou esta terça-feira um pouco sobre a decisão de Wimbledon em banir os jogadores russos e bielorrussos do torneio de 2022 e a consequente reação dos circuitos ATP e WTA, que decidiram remover os pontos do torneio inglês. O vimaranense assume-se desconfortável com a situação.

“Não me cabe a mim falar muito sobre isso porque os jogadores pouco podem fazer. Não concordo com a decisão de Wimbledon de por de lado jogadores. Eles não têm culpa daquilo que se está a passar. Não falei com todos, mas acredito que estejam contra a guerra. ATP tirou os pontos de Wimbledon e isso deixa-nos entre a espada e a parede porque o Grand Slam perde importância. Mas ainda pouco foi falado entre os jogadores, todos estão concentrados em Roland Garros e acredito que nas semanas seguintes haverá um movimento diferente”, confessou em conversa com os jornalistas após o encontro.

Sousa não garante que vá a Wimbledon, onde ainda tem 90 pontos a defender da edição de 2019 que irá perder pelo facto de não haver pontos a distribuir nesta edição. “Vamos ver. Vai depender um bocadinho da situação e do que possa acontecer.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-depois-de-tudo-o-que-vivi-estou-feliz-por-voltar-aqui-e-vencer/

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com