This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa segue imparável em pares e já está nas meias-finais em Newport
Ainda que tenha sido eliminado na primeira ronda de singulares, João Sousa voltou a mostrar-se em excelente nível em pares no ATP 250 de Newport. O número dois nacional, que está a jogar ao lado do australiano Jordan Thompson, qualificou-se para as meias-finais desta variante num torneio do ATP Tour pela terceira vez esta época e vai agora à procura de atingir a primeira final de 2021.
Sousa e Thompson levaram a melhor no duelo com os japoneses Yasutaka Uchiyama e Yoshihito Nishioka, triunfando com os parciais 6-3 e 7-6(5), com destaque para os seis pontos de break salvo em sete enfrentados. A dupla luso-australiana fica agora à espera do duelo Austin Krajicek/Vasek Pospisil–Hunter Reese/Sem Verbeek para conhecer os adversários na luta por um lugar na final na relva norte-americana.
Recorde-se que João Sousa está a fazer o último torneio antes de fazer as malas e seguir para Tóquio, onde vai disputar os Jogos Olímpicos em singulares e pares (ao lado de Pedro Sousa).
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa