João Sousa segue firme em Gstaad e está nos 'quartos' de um ATP pela 31.ª vez

João Sousa segue firme em Gstaad e está nos ‘quartos’ de um ATP pela 31.ª vez

Por José Morgado - julho 25, 2019
Joao-Sousa

João Sousa, número 49 do ranking ATP e a viver um bom momento de forma, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde defende o estatuto de quinto cabeça-de-série. É a segunda vez em 2019 que Sousa chega ao top 8 de um torneio — segunda seguida, depois de Bastad, na semana passada — e a 31.ª (!) na sua carreira profissional. Os seus primeiros quartos-de-final foram há sete anos, no Estoril Open 2012.

O vimaranense de 30 anos, que leva 10 vitórias nos seus últimos 13 encontros de singulares, voltou a não sofrer qualquer quebra de serviço nesta encontro da segunda ronda e derrotou em apenas dois sets o italiano Gian Marco Moroni, um qualifier de 21 anos que ocupa o 265.º posto do ranking mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro que resolveu ao cabo de 1 hora e 33 minutos.

Nos quartos-de-final, que se jogam na sexta-feira, Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre os espanhóis Roberto Bautista Agut, recente semifinalista de Wimbledon, e Jaume Munar. O minhoto volta ao court ainda esta quinta-feira para os quartos-de-final de pares, ao lado de Simone Bolelli.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SwissOpenGstaad/status/1154415120631631872

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt