João Sousa: «Se existir alguma compensação monetária, seria ótimo. Senão temos de aceitar»

Por Bola Amarela - março 24, 2020
sousa

Com o circuito internacional de ténis suspenso, devido à pandemia da covid-19, o português João Sousa desconhece se estão previstas medidas de ajuda financeira aos jogadores, sobretudo quando o ATP está a sofrer alguma pressão de alguns torneios.

“Não, para já a ATP não referiu nada quanto a medidas que possam ajudar monetariamente aos jogadores. Para já, não existe nenhuma informação sobre isso. Sei, pelo grupo de jogadores, que também a ATP está a ter alguma pressão de alguns torneios, que foram cancelados, para receberem uma indemnização”, conta o minhoto à agência Lusa.

Sousa lembra que “não tem sido fácil a situação do ATP, nesse sentido monetário”, e que aos jogadores só resta aguardar “para ver o que podem fazer em relação a isso”. “Obviamente que se existisse alguma compensação monetária, seria ótimo. No caso de não haver, temos simplesmente de aceitar e tentar voltar o mais rapidamente possível à competição”, admite.

Além de confirmar a existência de um grupo de WhatsApp dos jogadores do ATP, “em que estão cerca de 100 jogadores”, o número 66 da hierarquia revela que são “discutidas algumas medidas” do ténis mundial. “O que tem sido bom para estarmos a par da atual situação e, portanto, tem-se falado de várias coisas. Neste momento, nenhum de nós sabe muito bem como é que a ATP vai lidar com esta situação, mas cada um contribui com a sua ideia e tentamos ver, em conjunto, qual é a melhor medida a partir de agora para que o circuito volte à normalidade”, esclarece.

Bola Amarela