João Sousa: «Adiamento dos Jogos é triste, mas compreensível»

João Sousa: «Adiamento dos Jogos é triste, mas compreensível»

Por Bola Amarela - março 24, 2020
sousa
O tenista português João Sousa, em ação contra o holandês Robin Haase, durante a primeira jornada do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputada no Rio de Janeiro, Brasil, 07 de agosto de 2016. AO tenista português João Sousa apurou-se para a segunda ronda do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao vencer o holandês Robin Haase em dois ‘sets’. ANTÓNIO COTRIM/LUSA / Rio2016: Ténis: João Sousa / LUSA / ANTÓNIO COTRIM / BRASIL JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 / Ténis; Jogos Olímpicos de Verão / © 2016 LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A. / JOGOS OLIMPICOS / Rio de Janeiro

João Sousa considerou esta terça-feira “triste”, mas “compreensível”, a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para o próximo ano, na sequência da pandemia de Covid-19.

“É uma notícia triste para nós, mas é uma medida necessária para que tudo volte à normalidade e possa acontecer da melhor maneira. Agora, é esperar pelas novas noticias e que tudo corra pelo melhor”, defendeu o vimaranense.

João Sousa, número um nacional e 66 do ‘ranking’ ATP, disse ainda que o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que deveriam realizar-se de 24 de julho a 09 de agosto, “já era algo que estava no ar e uma decisão que tinha de ser tomada.”

“Obviamente que, depois de toda a situação mundial que está a acontecer, era previsível. Acho que acabou por fazer algum sentido, já que muitos dos atletas olímpicos que iam estar presentes em Tóquio têm visto algumas dificuldades acrescidas na preparação e treino, uma vez que muitos dos países têm optado pelo estado de emergência. Acaba por ser compreensível esta decisão do COI. Agora falta-nos saber a data”, frisa o minhoto.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.