This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Se existir alguma compensação monetária, seria ótimo. Senão temos de aceitar»
Com o circuito internacional de ténis suspenso, devido à pandemia da covid-19, o português João Sousa desconhece se estão previstas medidas de ajuda financeira aos jogadores, sobretudo quando o ATP está a sofrer alguma pressão de alguns torneios.
“Não, para já a ATP não referiu nada quanto a medidas que possam ajudar monetariamente aos jogadores. Para já, não existe nenhuma informação sobre isso. Sei, pelo grupo de jogadores, que também a ATP está a ter alguma pressão de alguns torneios, que foram cancelados, para receberem uma indemnização”, conta o minhoto à agência Lusa.
Sousa lembra que “não tem sido fácil a situação do ATP, nesse sentido monetário”, e que aos jogadores só resta aguardar “para ver o que podem fazer em relação a isso”. “Obviamente que se existisse alguma compensação monetária, seria ótimo. No caso de não haver, temos simplesmente de aceitar e tentar voltar o mais rapidamente possível à competição”, admite.
Além de confirmar a existência de um grupo de WhatsApp dos jogadores do ATP, “em que estão cerca de 100 jogadores”, o número 66 da hierarquia revela que são “discutidas algumas medidas” do ténis mundial. “O que tem sido bom para estarmos a par da atual situação e, portanto, tem-se falado de várias coisas. Neste momento, nenhum de nós sabe muito bem como é que a ATP vai lidar com esta situação, mas cada um contribui com a sua ideia e tentamos ver, em conjunto, qual é a melhor medida a partir de agora para que o circuito volte à normalidade”, esclarece.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa