This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa resgata primeiro ponto para Portugal
João Sousa, número um nacional e atual 34.º mundial, conquistou o primeiro ponto para Portugal no confronto com a Eslovénia, a contar para o play-off de manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que decorre no Clube de Ténis de Viana do Castelo este fim-de-semana. O vimaranense bateu Tom Kocevar-Desman, número três esloveno e 822. ATP, por 6-7(5), 7-6(3), 6-2 e 6-1.
Sem conseguir ser acutilante nos momentos decisivos no set inaugural, o português de 27 anos viu o esloveno arrecadar a primeira partida com recurso ao tie break, depois de ter desperdiçado dois set points a 5-4. Sousa devolveu na mesma moeda, conquistando o segundo set com o desempate “nas grandes penalidade”, com o público de Viana do Castelo a fazer-se ouvir.
Depois de duas partidas sem breaks, a história viria a mudar de figura nos sets seguintes. Uma troca de breaks abriu o parcial, mas o jogador natural de Guimarães conseguiu assentar o seu jogo, movimentando-se melhor na terra batida nortenha. Chegou à quebra no quarto jogo e, uma vez em vantagem, não mais baixou a guarda, voltando a desmantelar o serviço de Kocevar, desta feita para fazer o 6-2.
A atitude determinada e mais alerta de João Sousa permaneceu no quarto set e a quebra não tardou a chegar. Feito o 4-1, o vimaranense não mais deixou fugir a vantagem, reforçando-a no sexto jogo. A servir para fechar, o melhor português de sempre não vacilou. “Consegui jogar um pouco melhor no final. Agora é descansar e apoiar o Gastão, que joga de seguida”, disse o português durante a entrevista em court. Gastão Elias mede forças com Grega Zemlja, número um esloveno e 148.º ATP.
- Categorias:
- Não categorizado