João Sousa repete parceria habitual para o US Open

João Sousa repete parceria habitual para o US Open

Por José Morgado - agosto 22, 2018

João Sousa vai voltar a competir no US Open ao lado de Leonardo Mayer na variante de pares. O vimaranense de 29 anos está a passar por um momento menos fulgurante em singulares, mas continua com bons resultados em duplas, incluindo os recentes oitavos-de-final em Wimbledon, precisamente ao lado de Leo Mayer.

Sousa e Mayer alcançaram os quartos-de-final do US Open de 2015, na altura igualando o melhor resultado de sempre de um português num torneio do Grand Slam. Nuno Marques já tinha feito o mesmo na variante de duplas.

O quadro de pares do US Open, agora conhecido na totalidade, conta com algumas novidades: Andrey Rublev/Denis Shapovalov, Dusan Lajovic/Stefanos Tsitsipas, Vasek Pospisil/Fernando Verdasco e Cameron Norrie/Diego Schwartzman são exemplos. Pablo Carreño Busta, que jogou os Masters 1000 americanos com Sousa, vai competir ao lado de Guillermo Garcia López.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com