This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde para um inspirado Andrey Rublev e sai de cena na estreia em Pequim
Não correu bem a estreia de João Sousa no ATP 500 de Pequim. O número um nacional, que entrou no quadro principal com o estatuto de Special Exempt, foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda da prova chinesa, ao não conseguir ultrapassar um inspirado Andrey Rublev.
Num encontro que foi sempre dominado e controlado pelo prodígio russo, o resultado traduziu isso mesmo com o número 68 mundial a vencer por 6-0 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Desde cedo se percebeu que Rublev vinha determinado para o encontro. Sempre com pancadas muito agressivas, especialmente com a direita, o vimaranense teve sempre muitas dificuldades para se adaptar à potência do adversário.
Sem soluções, Sousa ainda tentou reagir no segundo set, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o jovem de 20 anos – à excepção do último jogo, onde dispôs de um break point -, que vinha duma série de seis derrotas seguidas, mas em grande parte devido ao facto de ainda estar à procura da melhor forma, já que esteve afastado dos courts três meses devido a lesão.
Rublev espera agora pelo vencedor do duelo entre Radu Albot e Fabio Fognini.
- Categorias:
- Não categorizado