This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde para o tenista mais cotado do qualy e falha quadro principal em Viena
João Sousa, número um nacional, falhou este domingo o acesso ao quadro principal do ATP 500 de Viena, depois de perder frente ao japonês Yoshihito Nishioka.
O tenista português até começou bem mas acabou por ceder com os parciais de 6-4 e 6-4, após 1h25 minutos de jogo.
Sousa foi o primeiro jogador a dispor de um break point no encontro – aconteceu logo ao segundo jogo do set inaugural -, nos seus primeiros quatro jogos de serviço cedeu apenas quatro pontos, no entanto, com 4-4 no marcador, Nishioka passou para a frente do marcador na única oportunidade de break que teve no primeiro set.
Na segunda partida, o português voltou a ser o primeiro a ter chances de quebrar o saque do adversário, desta vez duas (outra vez ao segundo jogo), ainda assim, voltou a não conseguir aproveitar. Quem teve eficácia total foi Nishioka, que no jogo seguinte passou para a frente do parcial e nunca mais perdeu a vantagem até ao final.
João Sousa ainda tem a esperança de entrar com o estatuto de lucky loser, ainda assim, as possibilidades de isso acontecer são muito remotas.
Caso se confirme esse cenário, segue-se o ATP 1000 de Paris, prova onde também terá de passar pela fase de qualificação e que vai marcar o final de temporada do maior tenista português de todos os tempos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa