João Sousa perde frente a top 100 com polêmica em Cassis; Frederico Silva avança
Sortes diferentes para os portugueses no Challenger 75 de Cassis, em França. João Sousa, número 259 do ranking ATP, teve um match point para eliminar Alexandre Muller (84.º e primeiro cabeça-de-série), naquela que seria a sua melhor vitória em quase um ano, mas acabou por cair com os parciais 6-3, 2-6 e 7-5, com polémica à mistura.
É que, precisamente quando teve o match point a 5-4, Sousa viu um primeiro serviço de Muller salvar esse momento. No entanto, o vimaranense queixou-se muito dessa situação e garantiu ao árbitro do encontro que a bola tinha sido quase um palmo fora, mas esses pedidos não foram atendidos e a verdade é que o português não conseguiu fechar mais nenhum jogo daí para a frente. Agora aponta baterias para a eliminatória com a Áustria na Taça Davis.
Leia também:
Por outro lado, Frederico Silva (229.º) ultrapassou com sucesso o primeiro obstáculo, ao bater o britânico Daniel Cox (446.º), com os parciais 6-2 e 7-6(6), em pouco mais de uma hora e meia. Segue-se mais um britânico, mas este bem mais cotado, já que falamos do segundo cabeça-de-série, Liam Broady (107.º).