This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde para David Ferrer em Viena e sai do top 40 ATP
Ficou concluída esta quinta-feira à noite a prestação de João Sousa no seu penúltimo torneio da época. O número um português e 34.º do ranking mundial não resistiu ao espanhol David Ferrer, número 19 da hierarquia, e saiu de cena por 6-2 e 7-6(4) nos oitavos de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, no qual fez a sua primeira participação.
A defrontar o quinto cabeça de série e campeão em título, Sousa começou por apresentar um ténis demasiado errático de fundo do court perante um opositor que se mostrou muito sólido e intocável em todos os capítulos. No entanto, quando perdia por 2-6 e 1-4, o vimaranense reagiu, subiu o nível e esteve perto da reviravolta, mas acabou por ceder no tiebreak da segunda partida.
Com esta derrota, Sousa permite a igualdade no confronto direto diante de Ferrer a uma vitória para cada lado, tendo derrotado anteriormente o espanhol no torneio ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, em 2013, numa semana especial rumo ao seu primeiro título da carreira no circuito principal.
Na próxima semana, João Sousa, que vai sair do top 40 ATP devido ao facto de não ter defendido os pontos alusivos ao título em Valência em 2015, termina o ano no evento Masters 1000 de Paris, em França, procurando a sua primeira vitória no torneio gaulês.
- Categorias:
- Não categorizado