João Sousa: «Penso que a nossa atitude como par hoje foi exemplar»
João Sousa, número um português, juntou-se a Gastão Elias, número dois, este sábado para oferecer a Portugal a vitória na eliminatória do Grupo I da zona euro-africana frente a Israel, por 3-0. Em conferência de imprensa após o triunfo, o vimaranense de 27 anos mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado, realçando a “atitude” que apresentaram em court.
“Apesar de o nível ter sido bom ou não, eu não gosto de ser exemplo para ninguém, mas penso que a nossa atitude como par hoje foi exemplar. Tivemos momentos complicados durante o encontro, o quarto set com break abaixo e demos a volta. Acho que isso denota alguma experiência e muito querer e a verdade é que queríamos muito vencer, nem que fosse para não jogar amanhã”, começou por dizer Sousa, que teceu elogios ao público do CIF.
“Penso que fizemos um bom par, o ambiente foi fantástico, e gostei muitíssimo de jogar aqui neste campo e ao lado do Gastão. Estou muito contente por ter ajudado Portugal a vencer esta eliminatória frente a Israel”, rematou Sousa.
Recorde-se que João Sousa e Gastão Elias superaram no embate de pares os israelitas Dudi Sela e Jonathan Erlich, pelos parciais de 7-5, 6-7(4), 4-6, 6-2 e 6-4, rumo à segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, que vai ser disputada em abril, entre 7 e 9, diante da seleção da Ucrânia.