This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa passa no teste de estreia e marca encontro com Aliassime
João Sousa, número um português e 62 mundial, qualificou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Chengdu, na China, ao início desta manhã de quarta-feira, após um triunfo suado sobre o sul-coreano Hyeon Chung, 145.º ATP, por 1-6, 6-3 e 6-4.
Vindo das meias-finais em São Petersburgo, Rússia, o vimaranense de 30 anos demorou a arrancar e só ‘entrou’ no encontro no segundo set. Determinado a esquecer o primeiro parcial, quebrou o serviço ao seu adversário na primeira oportunidade, mantendo-se na dianteira para levar o encontro a terceiro set. Alcançado o empate, o equilíbrio manteve-se até à fase final do derradeiro set, com o tenista português a quebrar no nono jogo, selando, de seguida, o duelo com um jogo em branco.
Nesta que é a sua terceira passagem pelo Chengdu Open, o jogador de Frederico Marques tem a defender as meias-finais alcançadas no ano passado.
Na segunda ronda, João Sousa vai ter pela frente o jovem canadiano de 19 anos, Félix Auger-Aliassime, número 20 do ranking ATP, que tem como melhores resultados esta época a meia-final no Masters 1000 de Miami e três finais ATP (as três primeiras da carreira): Estugarda, Lyon e Rio de Janeiro.
- Categorias:
- Não categorizado