This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa partilha dor: «As derrotas aqui em Portugal tocam-me mais»
João Sousa caiu na primeira ronda do Millennium Estoril Open e não escondeu a desilusão por não ter conseguido colocar em campo o seu ténis contra Sebastian Baez. O número um nacional, campeão em 2018, garantiu que se sentia melhor até do que nesse ano, mas não conseguiu impor o nível que estava a mostrar nos treinos.
ANÁLISE AO ENCONTRO
Nem eu joguei bem e ele fez um bom jogo. Não tenho muito a dizer. Acho que não consegui entrar sequer no encontro. Apesar do primeiro jogo me ter sentido realmente bem, com o meu estilo agressivo, mas a partir do 1-1 40-40 que tive, falhei uma direita fácil e perdi toda a sensação do encontro, todo o enquadramento que esperava ter. Perdi nove jogos seguidos, o que não é normal num jogador de ténis e muito menos a este nível. Mérito dele.
DOR DE PERDER EM PORTUGAL
Uma derrota é uma derrota. As derrotas aqui em Portugal tocam-me mais porque a expectativa da minha parte é alta. Sei que há muitas esperanças depositadas em mim e nas minhas performances. Não conseguir corresponder a essa expectativa, se é minha ou dos outros, é motivo de ficar triste. Sinceramente, acho que este ano foi o ano em que cheguei em melhores condições, até do que em 2018, a jogar muito bem, e a treinar muito bem. Custa mais aceitar que não consigo meter isso no encontro. Existe uma deceção muito grande, mas estamos habituados a perder. Faz parte da vida de um jogador de ténis.
O QUE É QUE FALTOU
Faltou intensidade, ser agressivo e ser fiel ao que tenho vindo a meter em prática nos treinos. Estou muito dececionado comigo. Dei tudo o que tinha, o público esteve muito bem a tentar puxar por mim. Quando há poucos pontos para o meu lado é difícil apoiar, mas estiveram do meu lado, não há muito mais a dizer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril