This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «O importante é estar motivado e no final fazem-se as contas»
O mau tempo obrigou João Domingues e Francisco Cabral a rumarem aos balneários pouco depois dos seus encontros arrancarem, mas houve um português que brilhou por entre os pingos da chuva. João Sousa não se deixou intimidar pelo tempo cinzento e esteve no stand da Wilson, de sorriso pronto, a distribuir autógrafos e a tirar fotografias com os seus fãs portugueses.
Entre dois dedos de conversa com a imprensa, ainda rodeado dos seus fãs, que se recusavam a arredar pé mesmo com a chuva a não querer dar tréguas, o número um nacional garantiu estar “a cem por cento” para a “melhor semana do ténis português”.
“O torneio está fortíssimo, vai ser uma grande semana. É sempre bom ver as pessoas a aderirem ao ténis, a apoiarem os seus jogadores favoritos. É sempre bom sentir o carinho não só das pessoas como também da organização”, disse o vimaranense de 29 anos.
Na semana passada, em Barcelona, “as coisas não correram tão bem como eu gostaria, mas cada semana é um novo desafio. Esta semana vai ser mais um, e espero poder jogar a um bom nível e fazer um bom torneio. O importante é estar motivado e, no final, fazem-se contas”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, revelando-se visivelmente agradado por sentir que é visto como uma referência para os mais novos.
“Todos os jogadores portugueses são embaixadores do ténis. É bom ver que já há muitos jogadores a quererem ser jogadores de ténis, algo que antes não acontecia. É bom que os mais novos ao vejam que existem jogadores portugueses no topo do ténis mundial”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018