This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa nos 'quartos' de pares após vitória sobre primeiros cabeças de série
João Sousa, número um português, alcançou esta quarta-feira um dos melhores triunfos dos últimos tempos na variante de pares. Ao lado do eslovaco Norbert Gombos, o vimaranense garantiu o acesso aos quartos de final do torneio ATP 250 de Gstaad, na Suíça, na qual entrou igualmente a ganhar na competição de singulares.
Na primeira eliminatória, Sousa e Gombos surpreenderam o neozelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner, primeiros cabeças de série que figuram no top 50 ATP de pares, pelos parciais de 6-4 e 7-6(8), em 79 minutos. O par luso-eslovaco liderou por 6-4 e 5-2, mas foi no tiebreak que conseguiu selar a vitória, ao sexto match point.
Nos quartos de final, João Sousa, 189.º colocado da tabela de pares, e Norbert Gombos têm pela frente uma das seguintes duplas: os holandeses Robin Haase e Sander Arends ou o par composto pelo russo Mikhail Elgin e o uzbeque Denis Istomin.
Recorde-se que, em singulares, Sousa regressou às vitórias – primeira desde Roland Garros, em inícios de junho – ao derrotar na estreia o colombiano Santiago Giraldo, por 6-3 e 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado