This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Kei Nishikori mas vai regressar ao top 40 ATP
João Sousa, número um português e 41.º da hierarquia mundial, foi afastado esta sexta-feira à noite nos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O vimaranense não resistiu ao mais cotado nipónico Kei Nishikori, quinto classificado da hierarquia ATP, e cedeu em parciais diretos, por 6-1 e 6-4, ao fim de 72 minutos.
Depois de uma primeira partida totalmente controlada pelo japonês, que impôs um ritmo superior de fundo do court, Sousa reagiu de forma imperial e subiu significativamente o nível de jogo para equilibrar o marcador no segundo set com bons serviços e uma movimentação mais ativa. No entanto, o pupilo de Frederico Marques acabou por ceder na reta final, terminando o embate com um smash falhado.
Apesar da derrota, João Sousa alcança pela primeira vez os quartos de final no torneio argentino, no qual nunca havia ido além da primeira ronda em duas participações (2013 e 2014), e regressa ao top 40 do ranking ATP. Esta segunda-feira, o português deverá surgir no 39.º posto da hierarquia.
Na próxima semana, João Sousa, que este ano já soma duas presenças em quartos de final ATP (Auckland e Buenos Aires), viaja até ao Rio de Janeiro onde vai disputar, tal como Gastão Elias, o ATP 500 brasileiro.
- Categorias:
- Não categorizado